sexta-feira, 5 de abril de 2013

Projeto M.I.R.C. e o programa "MIRC Rock Cearense" - Fique por dentro.

PROJETO M.I.R.C.

"MOVIMENTO INDEPENDENTE DE ROCK E CULTURA"


Saiba um pouco sobre o que é o M.I.R.C. :

O Movimento Independente de Rock e Cultura, hoje mais conhecido como MIRC, nasceu em 22 de junho de 2006 depois que alguns jovens participaram de um festival de colégio que despertou um sonho coletivo de movimentar o cenário musical do rock alternativo e de periferia de Fortaleza. Sonho concebido com a inquietação de muitos que acreditam na mudança através de atitude, boas idéias e dedicação.
O MIRC atua de forma inovadora e participativa no fomento de artistas e bandas, na formação de platéia e na divulgação de projetos autorais e não autorais, valorizando a produção independente e criativa de grupos e indivíduos que sobrevivem longe dos grandes meios de comunicação e dos seletos círculos culturais.
O MIRC é um movimento composto de pessoas que opinam e decidem os rumos de suas atividades produzindo ações e eventos que reproduzem o desejo de vários bairros de Fortaleza através de sua atuação na música, mais especificamente no rock e nas suas vertentes, proporcionando até hoje mais de 40 eventos com mais de 300 apresentações realizadas de forma independente e democrática, reafirmando constantemente os princípios da inclusão social, democracia e estimulo a participação.
Nosso projeto consiste em executar uma série de eventos que envolveram diversos segmentos e tendências da juventude em forma de shows, oficinas e debates, enfatizando a manutenção de uma meta de trabalho e de ações que proporcionam estímulos e aprimoramentos e ao mesmo tempo criar lazer e oportunidades a um movimento ascendente que se multiplica de forma quase anônima no Ceará e no Brasil.
O Movimento Independente de Rock e Cultura é um fruto do auto nível criativo e técnico de seus membros e simpatizantes, é a semente que germinou com um sonho e criou raízes na realidade.
Isso gerou conquistas e uma delas é a gravação mensal de um programa de auditório o "MIRC Rock cearense" gravado no Auditório Marcus Miranda do centro do Bom Jardim em Fortaleza-CE,com apresentações ao vivo de várias bandas que fazem parte do rock underground independente e autoral cearense.
Tambem é registrado em video as apresentações,a produção,imagens externas  e produções de festivais que o M.I.R.C. sempre esta apoiando.
Com entrevistas, reportagens, debates ao vivo e exibições de videoclipes, num formato basicamente de programa de auditório, o Programa MIRC Rock Cearense faz um intenso esforço em promover a formação de plateia, e se envolver em temáticas sociais dando sempre voz e espaço para as bandas independentes. Logo após edição é publicado no Youtube (com direito a imagens extras) e replicação nas redes sociais do Projeto MIRC (blog e Facebook), no site projetomirc.com e em nossa programação de radio MIRC na WEB.
As gravações seguem a agenda divulgada com a programação do Centro Cultural do Bom Jardim, a partir das 14h, com diversos convidados: bandas, produtores, músicos e outras pessoas ligadas à cena do rock cearense. 
O acesso é livre, é só chegar.

Curtiu a idéia ? Quer saber mais e visualizar os programas "MIRC Rock Cearense" ?
Acesse o link abaixo. . .

2 comentários:

Dhouglas disse...

É isso ai galera , nós fazemos rock para todos...

Cheiros que marcam disse...

É isso aí!

Postar um comentário