domingo, 14 de agosto de 2011

HELLION RECORDS vai lançar disco de estréia do MAYAN




O novo supergrupo holandês se apresenta em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro em Novembro
 
No início de 2010, Mark Jansen, guitarrista do EPICA, iniciou um projeto junto com o ex-tecladista do AFTER FOREVER, Jack Driessen. A idéia original era fazer death metal técnico combinado com arranjos sinfônicos.
 
Empolgados com o resultado das primeiras composições, eles decidiram oficializar o trabalho e convidaram outros músicos para participar: o bateristaAriën van Weesenbeek (EPICA, ex-GOD DETHRONED), os guitarristas Isaac Delahaye (EPICA, ex-GOD DETHRONED) e Frank Schiphorst (ex-SYMMETRY), além do baixista Rob van der Loo (ex-DELAIN). Uma nova banda então estava formada, o MAYAN.
 
Para os vocais, a banda recrutou uma série de convidados pra lá de especiais: Floor Jansen (REVAMP, ex-AFTER FOREVER), Simone Simons (EPICA), Henning Basse (SONS OF SEASONS) e uma das revelações da Opera Italiana, Laura Macrì. 
Com tantas estrelas reunidas, o MAYAN deixava de ser uma simples banda para tornar-se num novo supergrupo.


Gravado no Gate Studios na Alemanha junto com o renomado produtor Sascha Paeth, Quarterpast, disco de estréia do MAYAN, será lançado no Brasil em Setembro através da HELLION RECORDS. 

São ao todo 12 faixas dualísticas que transitam entre a brutalidade do death metal e a beleza das orquestrações sinfônicas.
Quarterpast é criatividade em estado de ebulição. Indicado não somente para os fãs do EPICA e AFTER FOREVER, mas desde fãs de metal progressivo até o mais extremo death metal.
 
O MAYAN também lançou recentemente o seu primeiro videoclipe para a música "War On Terror". 


Maiores Informações :

http://www.mayanofficial.com/

http://www.hellion.com.br/



Colaborador : ELITON TOMASI
SOM DO DHARMA
eliton.tomasi@hellionrecords.com  
eliton_tomasi@msn.com (MSN)
www.somdodarma.com.br  Tel/Fax +55 15 3211-1621 begin_of_the_skype_highlighting            +55 15 3211-1621      end_of_the_skype_highlighting



0 comentários:

Postar um comentário