domingo, 21 de agosto de 2011

CORUBO - BRASIL


( tirado do blog  http://r-a-b-m.blogspot.com/)

"BLACK METAL INDÍGENA", uma idéia que começou entre 1999 e 2000, não é um metal Viking, não nórdicos ,nãosatânico, não nazista (anti), , mas algo com origem e cultura, algo novo e pessoal . a cultura indígena está quase extinta, muitas pessoas vêem os povos indígenas como algo negativo, ou veem com orgulho as pessoas reais do país, o mesmo país que quase exterminaram-os de sua verdadeira terra. Mas muitas pessoas resistem, como Corubo. o fato de viver em um ambiente, sem leis, a liberdade, por si só, em cooperação e respeito, enquanto em ação contra qualquer coisa que destrói esse ideal, traz-nos a identificação. Não temos nada contra as culturas de outras regiões, mas muitos, como a cultura europeia que é altamente explorada, o seu povo estão desistindo de sua liberdade por nome ou a honra de um rei, de uma bandeira, de uma lei, de uma raça (apesar de existir apenas uma: a humana).
EM AÇÃO PARA A LIBERDADE, contra a política do nacionalismo, e as fronteiras! "

Esta é uma auto-descrição de Corubo, uma banda do Brasil que canta em guarani (se eu identifiquei corretamente o idioma). O Corubo,o som é realmente original e inovador, eu não ouvi nada como isso antes. Pelo caminho ... é brutal,com muita revolta em sua musicalidade e letras protestante com poesia ... só ouvindo para saber do que estou falando.

Eu encontrei esta banda devido ao blog  Critical Rupture (http://criticalrupture.blogspot.com/). Foi feito por um australiano que está interessado em todos os tipos de ambientalistas, eco-anarquista e natureza de inspiração black metal. Você pode encontrar muito mais do metal indígenas em seu blog, e eu concordo com ele que a mensagem de Corubo é, obviamente, anti-colonial, ecológicos e anarquistas.

LINK PARA BAIXAR ALBUMS DO CORUBO :

link do album:  Ãngy Mbya Kueíry Hachypáma, Opa Mba'e Achy Avei  : http://www.megaupload.com/?d=VQXPUWRM%20

link para dowload split com o TREMOR:


CORUBO NO YOUTUBE :




--\/--

0 comentários:

Postar um comentário