HellArise é uma banda composta somente por garotas que toca 100% puro heavy metal. Tentando mesclar em suas composições as principais influências das integrantes (especialmente heavy, thrash e death metal), a banda apresenta uma forma bem agressiva de compor e tocar.
O Primeiro ensaio da HellArise foi dia 9 de maio de 2009. A banda foi fundada quando Renata Petrelli (guitarras) saiu da banda Hellgard, e começou a procurar garotas para uma banda de Heavy Metal inteiramente feminina.
A primeira garota chamada foi sua parceira de cordas na Hellgard, Fernanda Lira (baixo), que aceitou imediatamente.
Logo após, Renata encontrou Mirella Max, atráves de amigos em comum, e que, desde então, toma conta das baquetas com precisão. Flávia Morniëtári, com sua voz versátil e potente, foi a próxima a ser convidada por Renata, que já a conhecia na Universidade Mackenzie e também por serem parceiras em shows de metal.
A segunda guitarrista, Bianca, foi encontrada online, porém permaneceu na banda somente por três ensaios. Depois de um mês e dois testes, Laís Salomão foi convidada para ser o quinto elemento na banda.
Durante o segundo semestre de 2009, as meninas da HellArise fizeram alguns shows, sendo o primeiro deles já com uma música própria, intitulada "My Outrage". Depois de quatro shows, decidiram concentrar suas forças nas músicas próprias para um vindouro EP.
Em janeiro de 2010, a banda HellArise foi forçada a retirar Laís, por causa de suas muitas atividades (estudos, trabalho, esportes, etc) e pouco tempo direcionado a banda.
Depois de quatro meses sem uma guitarrista fixa e um show com o amigo Marcos Rava para arrecadar fundos para a gravação, as meninas decidiram por fazer alguns testes para finalmente encontrar uma nova guitarrista.
Alguns testes feitos e Marília Brito (Sweet Shadow) foi convidada a juntar-se a banda no final de junho.
A Demo de lançamento foi gravada durante os meses de Abril e Maio com o amigo Eduardo Murai quem também produziu ao lado da HellArise; lançada no começo de julho, já com Marília no novo Line-up.
A mesma foi enviada a algumas bandas da Europa e o Myspace lançado ao mesmo tempo, em Agosto/2010.
Em fevereiro, Fernanda deixou a banda por divergências de direcionamento musical e artístico; assim, Patrícia Schlithler foi escalada para assumir o posto de baixista da banda.
No atual momento as HellArisers estão em fase de pré-produção do seu debut e fazendo alguns shows - já tocando algumas músicas novas - e promovendo sua Demo, lançada em 2010.
HELLARISE É: Flávia Morniëtári (Vocal) Renata Petrelli (Guitarra)
Mirella Max (Bateria)
Patrícia Schlithler (Baixo e backing vocal)
Aline Fernandes (Guitarra)
LINK PARA BAIXAR A DEMO PANCADARIA PRATICADA PELA HELLARISE :
ROCK SOLIDARIO II NO TEQUILA´S BAR DIA 10 / 09 A PARTIR DAS 21 HRS COM RENDA REVERTIDA AO PROJETO MUCKY QUE CUIDA DOS PRIMATAS VITIMAS DE MAUS TRATOS , COM 4 BANDAS EXCELENTES ; IANSÃ , COBRAS , S.O.M.A. E RETALIAÇÃO.
RAZONATOR é uma banda de Southern Metal Rock nascida em Austin no Texas.
A idéia da banda começou quando Eddie Brandoff então guitarrista da banda texana The Outlinners estavava para voltar ao Brasil .
Então decidiu formar uma nova banda e juntando forças com seu antigo amigo de parceria Danny Heinzl então baixista da banda VENDETTA e formaram um novo projeto,uma nova parceria chamada RAZONATOR.
As duas bandas tinham apenas demos circulando pelas internets da vida ... em questão de um mês a banda RAZONATOR se tornou tão profissional e séria, que as outras duas bandas encerraram suas atividades.
A banda lança seu primeiro single intiitulado Brocken Bones,onde a faixa de trabalho foi masterizada por Justin Shurtz (Stone Sour,Shine Dawn,Black Stone Cherry,Paramoure e afins ).
O RAZONATOR já colocaram as faixas a venda na Tunecare,e lançaram o video de Brocken Bones,mostrando que não só apenas estão se divertindo mas tocando um trabalho sério e profissional.
A banda estará fazendo uma turnê pela Europa no próximo verão europeu e se encontram a disposição pra levar seu som Southern Metal Rock para os banguers e rockers viajarem acompanhados de uma garrafa de Jack Daniels e xapar legal.
Banda paulistana de thrash metal, formada apenas por garotas. O som composto pelas meninas da NERVOSA tem forte influência da escola clássica do thrash metal, como Slayer, Sepultura e Exodus, mesclada a elementos originais e característicos inseridos por cada uma das integrantes nas músicas. Palhetadas e riffs rápidos, linhas bem trabalhadas, música para moshpit: se você gosta disso tudo, então NERVOSA é a sua banda!
A banda atualmente se encontra em fase de composição e pré-produção de seu trabalho de estréia, ainda sem data prevista para lançamento.
O grupo Quedja surgiu da vontade de fazer um som diferente e pesado com apenas violões, surgindo um novo tipo de música acústica.
O grupo tem 3 meses de existência e começou quando Fernando Quesada (baixista, violonista e compositor da banda Shaman) e Bruno Vidja (produtor musical e compositor) se juntaram para produzir o single "As I Am". A idéia era fazer um som com energia através de um instrumento acústico com o uso de uma sonoridade diferente.
Depois a banda contou com a entrada de Mel Carvalho no baixo e Gabriel Triani (Tempestt, Arena e Wizards) na bateria.
O nome da banda surgiu da união do sobrenome de dois dos seus integrandes, Fernando Quesada e Bruno Vidja.
O single foi gravado no Fusão Vmt estúdios e no Teochi estúdios com agenciamento e produção da Headstock Produtora e Agência. O disco está em fase de gravação e tem lançamento previsto para novembro de 2011 pela gravadora Voice Records no Brasil, Europa, Japão e América Latina.
Com diferentes tipos de influencias em cada integrante e a experiência adquirida em outras bandas, o Quedja promete ser versátil, unindo rock, world music e um pouco do tribal, que traz uma cara com raízes do som brasileiro.
Integrantes:
Fernando Quesada - violão e voz Bruno Vidja - violão e voz Mel Carvalho - baixo Gabriel Triani - bateria e percussão
"BLACK METAL INDÍGENA", uma idéia que começou entre 1999 e 2000, não é um metal Viking, não nórdicos ,nãosatânico, não nazista (anti), , mas algo com origem e cultura, algo novo e pessoal . a cultura indígena está quase extinta, muitas pessoas vêem os povos indígenas como algo negativo, ou veem com orgulho as pessoas reais do país, o mesmo país que quase exterminaram-os de sua verdadeira terra. Mas muitas pessoas resistem, como Corubo. o fato de viver em um ambiente, sem leis, a liberdade, por si só, em cooperação e respeito, enquanto em ação contra qualquer coisa que destrói esse ideal, traz-nos a identificação. Não temos nada contra as culturas de outras regiões, mas muitos, como a cultura europeia que é altamente explorada, o seu povo estão desistindo de sua liberdade por nome ou a honra de um rei, de uma bandeira, de uma lei, de uma raça (apesar de existir apenas uma: a humana).
EM AÇÃO PARA A LIBERDADE, contra a política do nacionalismo, e as fronteiras! "
Esta é uma auto-descrição de Corubo, uma banda do Brasil que canta em guarani (se eu identifiquei corretamente o idioma). O Corubo,o som é realmente original e inovador, eu não ouvi nada como isso antes. Pelo caminho ... é brutal,com muita revolta em sua musicalidade e letras protestante com poesia ... só ouvindo para saber do que estou falando.
Eu encontrei esta banda devido ao blog Critical Rupture (http://criticalrupture.blogspot.com/). Foi feito por um australiano que está interessado em todos os tipos de ambientalistas, eco-anarquista e natureza de inspiração black metal. Você pode encontrar muito mais do metal indígenas em seu blog, e eu concordo com ele que a mensagem de Corubo é, obviamente, anti-colonial, ecológicos e anarquistas.
Mais uma vez o Carroção Rock Bar detonando cerebros e arrancando cabeças neste role imperdivel com 3 bandas devastadoras; PERVENCER,P.O.C. e DEAD CRUSH
segue o flyer abaixo da carnificina.
CARROÇÃO ROCK BAR fica na Avenida Rev. José Rangel da Conceição,1.563
hail brothers
conquista dos bangers de porto feliz
Conseguimos!!!
Agora temos o dia municipal do rock José Antonio Bernardelli (Painha,que foi batera do grande Mortal Profecia banda de renome no interior paulista).
Votado dia 15/08/11 na câmara municipal de Porto Feliz.
escrito por Eduardo Rocco Cardia
A banda de Tatui WARFIRE , já postada aqui na Sorocaba Metal,soltou sonzera do cd demo que deve se chamar "It´s Time To War"que lançaram em breve ... e tenho que admitir que é uma mostra de que o metal nacional não deve nada as bandas gringas,pois a qualidade do que se escuta neste som é insanamente excelente,se dúvida do que to escrevendo,clica no play e... BANG TO YOUR HEAD !!!
O novo supergrupo holandês se apresenta em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro em Novembro
No início de 2010, Mark Jansen, guitarrista do EPICA, iniciou um projeto junto com o ex-tecladista do AFTER FOREVER, Jack Driessen. A idéia original era fazer death metal técnico combinado com arranjos sinfônicos.
Empolgados com o resultado das primeiras composições, eles decidiram oficializar o trabalho e convidaram outros músicos para participar: o bateristaAriën van Weesenbeek (EPICA, ex-GOD DETHRONED), os guitarristas Isaac Delahaye (EPICA, ex-GOD DETHRONED) e Frank Schiphorst (ex-SYMMETRY), além do baixista Rob van der Loo (ex-DELAIN). Uma nova banda então estava formada, o MAYAN.
Para os vocais, a banda recrutou uma série de convidados pra lá de especiais: Floor Jansen (REVAMP, ex-AFTER FOREVER), Simone Simons (EPICA), Henning Basse (SONS OF SEASONS) e uma das revelações da Opera Italiana, Laura Macrì. Com tantas estrelas reunidas, o MAYAN deixava de ser uma simples banda para tornar-se num novo supergrupo.
Gravado no Gate Studios na Alemanha junto com o renomado produtor Sascha Paeth, Quarterpast, disco de estréia do MAYAN, será lançado no Brasil em Setembro através da HELLION RECORDS.
São ao todo 12 faixas dualísticas que transitam entre a brutalidade do death metal e a beleza das orquestrações sinfônicas.
Quarterpast é criatividade em estado de ebulição. Indicado não somente para os fãs do EPICA e AFTER FOREVER, mas desde fãs de metal progressivo até o mais extremo death metal.
O MAYAN também lançou recentemente o seu primeiro videoclipe para a música "War On Terror".