sábado, 28 de abril de 2012

BRAVE - ITU-SP

BRAVE - ITU-SP




No ano de 1998,na cidade histórica de Itu no interior de São Paulo surgia a banda "BRAVE" originalmente formada pelo Sr. Guilherme He Man (guitarra)  com a proposta de fazer um som pesado,forte e marcante um legitimo power metal  que logo foi intitulado como sendo " brutal power metal" ,tendo como temática em suas letras grandes batalhas e contos medievais e com essa garra e determinação logo gravam sua primeira demo tape em 1999 intitulada "Heavy Metal".
 Com algumas trocas na formação da banda He Man chama um velho amigo de batalha para integrar a artilharia o Sr.Jica que assume a outra guitarra e assim gravam mais uma demo (ep) intitulada "The Warrior and the Witch" com destaque para  faixa titulo que é uma franca conversa entre uma bruxa e um guerreiro , tendo otimas criticas por parte da midia especializada.
No ano de 2003 o Brave grava um single com duas faixas "furnace of burning fire" e "made for me" tambem com otima repercussão em todas as midias da epoca inclusive em outros estados e aproveitando essa vibe positiva  a partir dai saem em  varios shows por toda a região onde dividiram palco com diversas bandas de renome no cenario nacional e internacional tais como: Endrah, Executer, Andralls , Ecliptyka, Attack Nuclear , Lethal Fear, Violator , Kamala, Hellish War, Red Front , Andragonia, Shaman, Torture Squad, Split Heaven(mexico), Enchanter(eua) etc... e por todo estado de São Paulo onde sagraram se vencedores de um festival de  bandas em 2002 em Itu-SP o  "fest rock".
Em 2009 e 2011 o Brave passa por algumas mudanças entre elas a entrada do vocalista Luis Domingos e a saída do guitarrista fundador da banda He Man.
Com a formação estabilizada eles vencem mais um festival de bandas em 2011 no blackmore rock bar em São Paulo.
Neste primeiro semestre de 2012 entram em estudio para a gravação de seu primeiro album (debut) que sera batizado como  "The Last Battle" ,com a produção de Mauricio Nogueira do "Aquarela Records" na cidade de Sorocaba-SP...e esperar e aguardar esse novo ataque desta que é uma das bandas que se destaca no underground do interior com seu matador "Brutal Power Metal" de qualidade,pois são 14 anos de pura dedicação e amor ao genuino  Heavy Metal.

BRAVE é 

Jica :Guitarras
Luis Domingos :Vocal
Carlos Alexgrave :Bateria
Ricardo Carbonero :Baixo

Canal de videos do Brave no Youtube

Devastando com "The Warrior and the Witch" ao vivo

My Space

Fan Page no Facebook

E Mail
bravepowermetal@hotmail.com



0 comentários:

Postar um comentário