terça-feira, 25 de setembro de 2012

CANGAÇO - RECIFE-PE

CANGAÇO - Recife-PE



A Cangaço surgiu em Recife no ano de 2010 e conta com Rafael Cadena – Guitarra/Vocal, Magno Barbosa Lima – Baixo/Vocal e André Lira - Bateria. A proposta artística da banda é juntar os opostos musicais da região em que surgiu, “... A banda trilha por um caminho que assusta os puristas. A escolha é pela mescla da agressividade com as melodias regionais de baião, forró, maracatu e por aí vai. Com um detalhe: o que influencia os caras é a vertente erudita: Sivuca, Quinteto Violado e o guitarrista Fred Andrade” disse Wilfred Gadêlha (Jornal do Commercio) . Ousar com um Metal agressivo e fortes influências de grandes nomes da música brasileira nordestina.
No mês de Maio de 2010 se destaca como banda vencedora da Seletiva do Wacken Metal Battle Brasil, evento que selecionou uma dentre setenta e cinco bandas de todo o Brasil para tocar no Metal Battle da Alemanha, que acontece dentro do Wacken Open Air 2010 entre os dias 4 a 7 de Agosto, maior evento de metal do planeta que contou também como atrações bandas como Iron Maiden, Gojira e Soulfly.

Com isso, o grupo ganhou grande espaço na maior revista especializada em Heavy Metal do Brasil, a Roadie Crew, tendo destaque em três edições da revista. "... o power trio recifense é bom demais mesmo...não se constrangem em colocar elementos regionais em sua música. Só que isso é feito com enorme inteligência e parece que os ritmos típicos do nordeste são parte integrante e indissociável do Thrash/Death que a banda desenvolve. Além disso, algumas passagens chegam até a mostrar uma improvável influência de Jazz, tornando o som da banda único. Some-se isso a letras inteligentes e o interessante trabalho dos dois vocalistas e temos aí uma das mais promissoras bandas surgidas aqui nos últimos tempos." Segundo Antônio Carlos Monteiro, editor da revista.

Atualmente o Cangaço possui duas demos (Cangaço e Parabelo - 2010) e um EP (Positivo - 2011), produzidos e lançados de forma independente. O primeiro álbum está em fase de pré-produção e será lançado neste segundo semestre de 2012 intitulado de "Rastros".

Acima de tudo o Cangaço surgiu como prova de que barreiras culturais não são mais do que atrasos na evolução humana e que pessoas de todas as regiões do mundo têm condições de apresentar propostas e melhorias artísticas independentes de limitações sociais.

video da música "Al Rasif"

Ao vivo no Wacken Open Air 05/08/2012

Nos links abaixo você pode encontrar mais sobre a banda inclusive em seu web site oficial da banda em :

http://www.cangacometal.com/

No Facebook
https://www.facebook.com/pages/Canga%C3%A7o/183662371647877

My Space
http://www.myspace.com/cangacometal

Youtube (canal de videos)
http://www.youtube.com/user/cangacometal

E mail
cangacometal@gmail.com



Postado por Julie ExtremeNoise


Nenhum comentário:

Postar um comentário