sábado, 11 de junho de 2011

RAZEK


Don’t give up for nothing, fight!
Com ideais fortes, e competência naquilo que se propõe a fazer, a Razek iniciou suas atividades em junho de 2009, num repertório de músicas próprias.

O projeto já estava traçado desde meados de 2008. A banda Anthroposide, em que o guitarrista Julio César tocava, acabou. Ele reúne todos os seus sons criados, já pensando no futuro. Luiz conheceu os sons e gostou, aceitando entrar para a banda. Mais tarde, conhecem o baterista Iago, e começam a ensaiar as primeiras músicas. Após alguns meses, Júlio traz um velho amigo para o baixo, Gustavo Bettuz.

A Razek começou com as composições, que até então só existiam nas partes de guitarra. Hoje, contam com aproximadamente 15 músicas próprias, e diferentes sets para shows. Os temas das letras oscilam entre pensamentos do homem moderno, histórias de filmes e crítica social. Seja na poderosa "Fight", como um impulso de auto-estima, nos breakdowns de "Protector of the Castle" - metáfora do núcleo familiar, na pegada matadora de "Exile of Tragedy", relatando o arrependimento de um assassino e seu caminho à loucura, ou nos questionamentos postos em As well as a Machine, inspirados no livro "A Sociedade do Espetáculo", de Guy Debord.

E os gêneros? A banda, apesar de se intitular Thrash/ Death metal, não se limita aos clichês dessas vertentes, procurando captar elementos de outros ritmos (jazz, funk) e outras influências no heavy metal,dando uma abrangência musical e maior caracterização dos sons. Como influência, busca inspiração em bandas como Death, Necrophagist, Martyr, Revocation, Testament, Opeth, Slayer e outras. 

No dia 29 de dezembro de 2009, a banda grava sua primeira demo, intitulada "Fight", com duas faixas. Com o primeiro myspace feito (www.myspace.com/razekbanda), passa a divulgar seu trabalho e conseguir shows em sua cidade - Sorocaba - e na região: Rio Claro, Indaiatuba, Itapetininga, Piracicaba e etc. Neste endereço (razekbanda), o site era mais simples, contava apenas com uma imagem dos membros e duas músicas.
Após alguns estudos e melhoras nas composições, decidem lançar sua segunda demo, e desta vez, contratam o webdesigner Lucas Pereira para criar outro Myspace (www.myspace.com/razekmetal) e criar a arte da nova demo: "Exile of Tragedy", esta contava com 3 novas faixas, além das duas da primeira demo. Neste lançamento, a Razek decide mostrar seu lado mais técnico e brutal, com vocais mais graves e guitarras mais precisas. Além disso, através de um projeto da Universidade de Sorocaba, lançam o seu primeiro videoclipe, trazendo para o audiovisual a estória contada em "Exile of Tragedy".

Em junho de 2010, Gustavo Bettuz decide sair da Razek. Estando envolvido em outros projetos, Bettuz deixa o posto de baixista para Eduardo. No dia 18 de junho de 2010, o grupo se reúne pela última vez com Bettuz para tocar no D'Vinci Bar, em Rio Claro. Ao fim do repertório, é aplaudido pelos outros integrantes e pelo público, que o agradece e parabenizado.

Em maio de 2011 o baixista eduardo deixa a RazeK,mas com a saída do mesmo,a banda criou mais força e resolveu fazer algumas alterações,que vêem dando ótimos resultados e ânimo aos integrantes que ficam,com alguns shows pela frente,a RazeK prepara o set inteiro,adaptando-os para tocar sem baixista,até encontrar alguem.
A RazeK decide resgatar sons do início da banda,no qual tem uma pegada diferenciada,com muito peso e agressividade.

Para 2011, os planos do quarteto envolvem shows maiores e com bandas de peso do cenário underground de SP, além da venda de sua segunda demo - "Exile of Tragedy" - e a criação de camisetas para divulgação. 



PARA CONHECER O MATERIAL DA BANDA RAZEK BASTA ENTRAR NO LINK A SEGUIR :
http://www.myspace.com/razekbanda  


Link para baixar a execelente demo Exile of tragedy :
http://www.4shared.com/file/oSJxjI0D/Demo_-_Exile_of_Tragedy.html?cau2=403tNull

1 comentários:

Mauro disse...

Fudidooo!!!!

puta som de qualidade.

Postar um comentário